Sargento da PM é preso no Ceará por manter ex-mulher em cárcere privado sem comida e água potável
Segundo a vítima, ele a teria ameaçado com uma faca, afirmando que a mataria caso ela saísse do local.
14/08/2024 09:33:01
Um sargento da Polícia Militar (PM) foi preso em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, por manter a ex-mulher em cárcere privado durante quatro dias. Darlan Mariano da Silva, de 49 anos, trancou a vítima na residência onde eles moravam sem acesso a água potável ou comida, estando ainda sob ameaça de morte.
O crime aconteceu entre os dias 21 e 25 de julho. O homem foi preso em flagrante, após uma filha do casal ir ao local para checar se a mãe estava bem, já que ela não via a mulher há quatro dias. No dia seguinte à captura do sargento, a prisão dele foi convertida em preventiva pela Justiça.
De acordo com o Ministério Público, a vítima, de 43 anos, relatou em depoimento na delegacia que manteve um relacionamento com o sargento por 23 anos, mas que estavam separados há uma semana. Após o término, ela se mudou para a casa da própria mãe.
No entanto, a mulher precisou retornar ao antigo endereço para buscar documentos e outros itens pessoais. Foi nesse momento que o sargento a trancou no imóvel. Segundo a vítima, ele a teria ameaçado com uma faca, afirmando que a mataria caso ela saísse do local.
No depoimento, a vítima disse que, apesar de não ter sofrido violência física durante os quatro dias em que ficou em cárcere, foi constantemente ameaçada pelo sargento. Ela já havia denunciado outras ameaças anteriores feitas por Darlan, em posse de um revolver, tendo solicitado ainda medida protetiva contra ele.