Ibiapaba FM 98,1 - TJCE cria canal "Carta de Mulheres" para vítimas de violência doméstica

TJCE cria canal "Carta de Mulheres" para vítimas de violência doméstica

Ela também precisará detalhar o tipo de agressão sofrida, seja ela física, patrimonial, moral, psicológica ou sexual.


15/08/2024 09:33:23

Visando facilitar a vida de mulheres vítimas de violência doméstica, o Poder Judiciário por meio da Coordenadoria da Mulher criou o portal intitulado “Carta de Mulheres”, que fica na aba “Violência contra a mulher” no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).Em material produzido pelo TJCE, a técnica judiciária da Coordenadoria, Roberta Gadelha, explica que o mecanismo foi criado para que vítimas e testemunhas de violência doméstica e familiar possam tirar dúvidas sobre procedimentos legais de cada caso. “Desse modo, fortalecemos ainda mais os meios de combate à violência doméstica”, afirma.
   
No canal “Carta de Mulheres”, as vítimas podem preencher um formulário informando sobre o abuso sofrido. A Coordenadoria da Mulher analisa cada caso individualmente e indica qual o serviço mais adequado no âmbito da rede de atendimento.

Dados necessáriosPara enviar o formulário, a vítima precisará colocar alguns dados: nome, e-mail, telefone, indicar sobre qual a relação mantida com o agressor. Ela também precisará detalhar o tipo de agressão sofrida, seja ela física, patrimonial, moral, psicológica ou sexual.
   

NO AR Na Grande Área
- 11:00 às 12:00