Advogada suspeita de comandar célula de facção no CE é transferida para Quartel do Corpo de Bombeiro
A transferência foi autorizada e comunicada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último dia 7 de agosto.
21/08/2024 09:48:40
Juízes da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiram autorizar a transferência de uma advogada apontada como esposa de traficante e investigada por uma série de crimes no Ceará. Maria Érica Damasceno agora pode ir para uma ‘sala de estado maior’ do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em fortaleza
A advogada foi presa em junho deste ano e deste então esteve na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no centro de Fortaleza. A defesa dela entrou com pedido de transferência ou prisão domiciliar, “alegando que a permanência de advogados em xadrez de Delegacia de Polícia viola as prerrogativas da advocacia”.
A transferência foi autorizada e comunicada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último dia 7 de agosto.
Em junho deste ano, um grupo criminoso supostamente liderado pela advogada foi desarticulado, de acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE). Segundo as investigações, o bando vinha atuando na região da Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. As prisões e a apreensão de diversos ilícitos foram realizadas em Ubajara, Tianguá e Fortaleza.