Ibiapaba FM 98,1 - Acusado de sequestrar empresária vai a júri por duplo homicídio ocorrido há mais de 12 anos no Ceará

Acusado de sequestrar empresária vai a júri por duplo homicídio ocorrido há mais de 12 anos no Ceará

Já a segunda teve o corpo encontrado dentro de um veículo abandonado, na BR-116.


21/08/2024 10:16:08

Um homem apontado como integrante de uma quadrilha especializada em sequestros vai a julgamento, na Justiça do Ceará, pela acusação de cometer um duplo homicídio, em Fortaleza, há mais de 12 anos. Outros dois acusados não devem ir a júri popular, por decisão do Poder Judiciário.

A 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza pronunciou (isto é, decidiu levar a julgamento) Eliezo Brito Pontes por dois homicídios, mas impronunciou Francisco Tiago Mesquita e Gilberto de Lima Pereira - devido a falta de provas. A decisão foi assinada no dia 13 de junho deste ano, mas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) da última segunda-feira (19).

Emanuel Ribeiro de Lima e Luiz André Silva de Oliveira foram alvejados a tiros, na Rua Trindade, bairro Aerolândia, em Fortaleza, na noite de 19 de janeiro de 2012. A primeira vítima foi encontrada nos jardins de uma escola, para onde tentou fugir do ataque criminoso. Já a segunda teve o corpo encontrado dentro de um veículo abandonado, na BR-116.

O juiz Raimundo Lucena Neto considerou, na decisão, que há provas da participação de Eliezo Brito Pontes, conhecido como 'Júnior Malvado', no crime, que aconteceu próximo à residência do réu. Segundo a investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Luiz André devia R$ 5 mil a Eliezo Pontes e marcou de ir à casa dele, naquela noite, para pagar R$ 3 mil. O amigo Emanuel de Lima foi acompanhar Luiz. Entretanto, as vítimas acabaram surpreendidas pelos criminosos, que teriam chegado atirando.

 

NO AR Café Com Notícias
Karla Costa, Juliana Lopes - 07:00 às 08:00