Ibiapaba FM 98,1 - Zagueiro Izquierdo, do Nacional, que passou mal em jogo, morre após complicações

Zagueiro Izquierdo, do Nacional, que passou mal em jogo, morre após complicações

Jogadores do São Paulo, como Calleri, Rafinha e Michel Araújo, também visitaram o hospital em solidariedade à família.


28/08/2024 09:07:41

Morreu o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, do Nacional-URU, nesta terça-feira (27) em São Paulo, após sofrer um mal súbito durante a partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, na última quinta-feira (22). O jogador caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo, no Morumbi, e foi imediatamente socorrido. Izquierdo foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca e foi levado ao Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até o momento de sua morte.
Durante o transporte do estádio, Izquierdo sofreu uma parada cardíaca e precisou ser ressuscitado na ambulância. No domingo (25), os médicos relataram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”, indicando um estado crítico. Na noite dessa segunda-feira (26), o boletim médico já apontava para um “quadro neurológico crítico”, e o jogador estava dependente de ventilação mecânica. O atleta teve complicações em seu quadro clínico, com danos cerebrais irreversíveis.
A arritmia cardíaca de Izquierdo havia sido detectada há dez anos, quando ele ainda fazia parte do elenco do Cerro, no Uruguai. A revelação foi feita na última segunda-feira pelo secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, que afirmou que Izquierdo havia sido informado da condição após um eletrocardiograma realizado na época.

Nos últimos dias, a família de Izquierdo chegou ao Brasil para acompanhar de perto o tratamento do jogador. Seus pais, Nelson e Sandra, sua esposa Selena, e os filhos do casal, uma menina de dois anos e meio e um bebê recém-nascido, estavam em São Paulo, acompanhados por membros da delegação do Nacional e por alguns jogadores do elenco. Jogadores do São Paulo, como Calleri, Rafinha e Michel Araújo, também visitaram o hospital em solidariedade à família.

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00