acusados de agendar serviços de saúde em perfil falso são alvo de operação na saúde de Fortaleza
Também foi decretada a prisão de um outro homem, de 40 anos, que é candidato a vereador em Fortaleza.
30/08/2024 09:06:39
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta quinta-feira, 29, para cumprir nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra servidores e profissionais terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).O grupo é investigado por agendar procedimentos cirúrgicos, consultas, exames e outros procedimentos clínicos a partir de perfis falsos. Três suspeitos foram capturados e um quarto, um homem de 40 anos que é candidato a vereador de Fortaleza, está foragido por envolvimento no esquema criminoso.
Entre os presos estão uma mulher de 52 anos, detida no bairro João XXIII; um homem, de 55 anos, capturado no bairro Montese; e um outro homem, de 41 anos, que é conselheiro tutelar. De acordo com a Polícia, ele foi detido no bairro Parquelândia.
Também foi decretada a prisão de um outro homem, de 40 anos, que é candidato a vereador em Fortaleza. A Polícia Civil não divulgou o nome de nenhum dos suspeitos presos, mas O POVO apurou tratar-se de Cláudio Marcos Lima da Silva, do Avante, o candidato a vereador que teve a prisão decretada. Ele está foragido.