TSE alinha com partidos que repasse para candidatos negros e mulheres pode ultrapassar prazo
A lista completa não foi divulgada pelo TSE.
31/08/2024 09:02:52
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, manteve o entendimento de que o repasse para as contas dos diretórios nacionais deve ser feito até dia 30 de agosto, mas alinhou com partidos políticos que o repasse para as contas específicas das candidaturas de pessoas negras e mulheres pode ultrapassar o prazo previsto na resolução. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, disse a jornalistas que a expectativa é que o repasse aos candidatos seja feito até 8 de setembro.
Os partidos pediram a Cármen o adiamento do prazo para os repasses alegando que o fundo eleitoral caiu na conta das legendas com atraso. Representantes dos partidos que estavam na reunião afirmam que o cálculo para a divisão das verbas é complexo e que os dados sobre os porcentuais mínimos a serem repassados para candidatos negros e mulheres saíram apenas na semana passada.
Além de Gleisi, estavam presentes Rodrigo Rollemberg, do PSB, Paulinho da Força, do Solidariedade, e Antônio Brito, do PSD. A lista completa não foi divulgada pelo TSE.