Ibiapaba FM 98,1 - Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual

Ministro Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual

O ministro dos Direitos Humanos negou os episódios.


07/09/2024 08:23:01

O presidente Lula demitiu o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, nesta sexta-feira (6), um dia após a divulgação das denúncias de assédio contra o agora ex-chefe da pasta. Mais cedo, Lula havia afirmado “não ser possível” a permanência de Almeida no cargo depois das acusações. Uma das vítimas de Almeida seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ministro dos Direitos Humanos negou os episódios.

A decisão foi publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (6). Com a demissão, a secretária-executiva da pasta, Rita Cristina de Oliveira, assume o cargo como interina, conforme o regramento.

Lula convocou Silvio Almeida para uma reunião no Palácio do Planalto, que também contou com a presença dos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Cida Gonçalves (Mulheres).

Na nota divulgada pelo Palácio do Planalto, é mencionado que Lula decidiu pela demissão de Silvio Almeida por considerar “insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.”

 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00