Presidente Lula sanciona lei que cria Dia do Pastor Evangélico
Outra cartilha tem orientação para o diálogo de candidatos do partido com religiosos na eleição municipal deste ano.
17/09/2024 08:49:32
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou o texto do projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que institui o 2º domingo do mês de junho como o Dia do Pastor Evangélico. A data não será, porém, considerada como um feriado. O texto da nova lei está publicado no Diário Oficial da União, edição desta segunda-feira (16).
Outro projeto de lei sancionado trata sobre o reconhecimento às expressões artísticas cristãs e as influências do cristianismo, além de seus aspectos religiosos, como manifestação cultural brasileira. Com a sanção das duas leis, o presidente Lula sinaliza com maior aproximação com o segmento evangélico, hoje mais identificado com a linha de atuação política do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A estratégia de diminuir as barreiras com o público evangélico foi antecedida, em agosto, com uma cartilha elaborada pela Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT. Outra cartilha tem orientação para o diálogo de candidatos do partido com religiosos na eleição municipal deste ano.