Instagram terá ‘conta adolescente’ para usuários menores de 16 anos, anuncia Meta
No entanto, crianças de 13 a 15 anos só poderão ajustar as configurações adicionando um dos pais ou responsável à sua conta.
18/09/2024 09:13:38
A Meta, empresa matriz do Instagram, anunciou reformulações na rede social para a maior proteção de usuários adolescentes. Segundo divulgado pela companhia de Mark Zuckerberg, novas ferramentas para garantir mais segurança e permitir que os pais acompanhem o uso dos filhos serão lançadas na plataforma. A Meta descreve as mudanças como uma “nova experiência para os adolescentes, orientada pelos pais”.
A empresa irá ativar configurações de privacidade padrão para menores de 18 anos, inclusive tornando o conteúdo da rede social invisível para pessoas que não os seguem. Além disso, os adolescentes terão que aprovar todos os novos seguidores. No entanto, crianças de 13 a 15 anos só poderão ajustar as configurações adicionando um dos pais ou responsável à sua conta.
As contas para adolescentes irão mudar, principalmente, a forma como o Instagram funciona para usuários com idades entre 13 e 15 anos, com uma série de configurações ativadas por padrão. Isso inclui controles rígidos sobre conteúdo confidencial para evitar recomendações de materiais potencialmente prejudiciais e notificações silenciadas durante a noite.
As contas também serão definidas como privadas em vez de públicas – o que significa que os adolescentes terão que aceitar ativamente novos seguidores e seu conteúdo não poderá ser visto por pessoas que não os seguem.