Após cadeirada, Datena sobe e Marçal cai, aponta pesquisa
Datena agrediu o adversário ao vivo usando uma das cadeiras que estavam no local.
18/09/2024 09:18:38
A última edição da pesquisa Quaest sobre as eleições à Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira (18), aponta uma queda de Pablo Marçal (PRTB) e subida de José Luiz Datena (PSDB) após a cadeirada, durante o debate do último domingo. Na ocasião, Datena agrediu o adversário ao vivo usando uma das cadeiras que estavam no local.
O levantamento aponta que Marçal foi de 23%, na última semana, para 20% nesta, variando no limite da margem de erro. Já Datena passou de 8% para 10%, dentro da margem. Trata-se da primeira pesquisa após o episódio do debate de domingo.
Para além disso, a pesquisa indica ainda um empate técnico na liderança, com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparecendo com 24%, Guilherme Boulos (Psol) com 23% e Pablo Marçal (PRTB) com 20%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Além deles, Tabata Amaral (PSB) aparece com 7% (frente a 8% na pesquisa anterior, na última semana); Marina Helena (Novo) com 2% (eram 2%); Bebeto Haddad (Democracia Cristã) com 0% (era 1%); João Pimenta (PCO) com 0% (era 0%); Ricardo Senese (Unidade Popular) com 0% (era 0%) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuou (era 0%).