Após vitória, Evandro declara: “Vocês terão um prefeito que vai orgulhar a cada um de vocês”
“Eu quero agradecer aqui toda a população fortalezense, mas em especial, eu quero agradecer às mulheres de Fortaleza”,
28/10/2024 08:47:23
Em discurso emocionado após a vitória na eleição para prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) agradeceu à militância do Partido dos Trabalhadores e à população fortalezense pelo apoio que o levou à prefeitura com um compromisso de renovação e participação popular. “Eu quero agradecer aqui toda a população fortalezense, mas em especial, eu quero agradecer às mulheres de Fortaleza”, declarou na noite deste domingo (27). A vitória do petista marca um momento histórico, pois a última vez que o PT participou de um segundo turno na capital cearense foi em 2012, quando Elmano de Freitas foi derrotado por Roberto Cláudio (PDT). Evandro foi eleito com 50,38% dos votos válidos. A apuração final revelou 716.133 votos para Leitão contra 705.295 para André Fernandes (PL), na disputa mais acirrada dos últimos 24 anos para a prefeitura da capital cearense.
Leitão prometeu uma administração comprometida com a população e aberta à participação pública. “A partir de 1º de janeiro de 2025, vocês terão um prefeito que vai orgulhar cada um de vocês. Vamos fazer uma gestão participativa, escutando a população fortalezense”, garantiu. Durante o discurso, ele fez questão de agradecer ao apoio fundamental do Partido dos Trabalhadores e de sua vice-prefeita, Gabriella Aguiar, ressaltando a importância das mulheres de Fortaleza em sua campanha.
Anteriormente, em discurso no comitê central localizado na avenida Washington Soares, Leitão fez uma declaração contundente sobre a trajetória de sua campanha e os desafios enfrentados. “A arrogância precede a queda. Nós derrubamos todos os arrogantes desse Estado,” afirmou o petista, se referindo a seus adversários políticos. “Todos eles se juntaram, e Deus quis que todos caíssem pela sua arrogância, pela sua prepotência,” completou. Leitão destacou que, apesar dos ataques que sofreu, não abrirá mão de seus valores: “Não sou uma pessoa que me alimento de ódio. Fui muito atacado na minha honra, na minha dignidade, mas eu não abro mão, e não vai ser a política que vai me fazer mudar”.