Ibiapaba FM 98,1 - Mãe e padrasto são condenados por mutilação órgão genital de menino de cinco anos

Mãe e padrasto são condenados por mutilação órgão genital de menino de cinco anos

José Ivanilson Ferreira Silva, padrasto da criança, recebeu pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.


07/11/2024 09:48:15

Em Canindé, interior do Ceará, a mãe e o padrasto de um menino de cinco anos foram condenados pela mutilação do órgão genital da criança, em um crime que chocou a comunidade. Somadas, as penas ultrapassam 22 anos de prisão. O caso, ocorrido em dezembro de 2023, gerou grande comoção e levou a mudanças na vida da vítima e de seus familiares.
José Ivanilson Ferreira Silva, padrasto da criança, recebeu pena de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. A mãe, Sabrina Duarte de Castro, foi condenada a 9 anos e 4 meses, também em regime fechado, com perda do poder familiar sobre o menino.

A sentença foi dada com base nos crimes de lesão corporal gravíssima — devido à deformidade permanente — e maus-tratos qualificados, ambos no contexto de violência doméstica contra menor de 14 anos. Após o crime, ocorrido em 6 de dezembro, o menino foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde passou por uma cirurgia para reimplantação do órgão genital.

NO AR Jornal da Ibiapaba
Edinardo Pinto, Junior Ximenes - 12:00 às 13:30