Ibiapaba FM 98,1 - Homem vira réu por ‘feminicídio não íntimo’ no Ceará

Homem vira réu por ‘feminicídio não íntimo’ no Ceará

Portanto, trata-se de feminicídio não íntimo.


21/11/2024 09:41:56

A Justiça do Ceará aceitou denúncia e tornou réu um homem acusado de “feminicídio não íntimo”. O garçom Antonio Carlos Sousa Pereira foi denunciado pelo MPCE (Ministério Público do Ceará) por matar Bruna Gonçalves Soares, 30, na manhã do dia 26 de outubro na casa dele, no bairro Varjota, em Fortaleza. Ele será levado a júri popular.

O motivo da morte, segundo a investigação, foi o pagamento de um programa feito pela mulher no valor de R$ 50. A denúncia foi aceita pela juíza Valencia Maria Alves de Sousa, da 5ª vara do Júri de Fortaleza, no último dia 13.

A vítima estava em situação de prostituição, pois ofereceu seus serviços como profissional do sexo. Essa condição foi admitida pelo réu e atestada por outras evidências testemunhais e materiais colhidas nos autos. Nessa circunstâncias, existe uma situação objetiva de menosprezo a condição do sexo feminino. Acusado e vítima não se conheciam e não possuíam relação íntima. Portanto, trata-se de feminicídio não íntimo.

O autor da denúncia, o promotor Ythalo Loureiro, é autor de um artigo em que discute o conceito de feminicídio não íntimo, que é pouco difundido e aplicado no Brasil.

 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00