Cascavel tem de pagar R$ 13,5 milhões em precatórios a 120 servidores
Cascavel, na região da Grande Fortaleza, voltou ter a prestação de serviços públicos comprometida por conta de problemas orçamentários.
30/11/2024 09:08:27
Cascavel, na região da Grande Fortaleza, voltou ter a prestação de serviços públicos comprometida por conta de problemas orçamentários. Desta vez, a prefeitura teve os recursos bloqueados e sequestrados por determinação da Justiça, no início deste mês, pelo não pagamento de R$ 13,5 milhões em precatórios a 120 servidores.
O volume financeiro em questão, segundo afirmou a gestão municipal, por meio de nota, nessa quinta-feira (28), é relativo a uma derrota do Município numa ação movida, em 2003, por servidores da saúde e da coleta urbana que não receberam adicional de insalubridade entre os anos de 1998 e 2002.
De acordo com o comunicado da Prefeitura de Cascavel, a ação inicial englobava os cinco anos, mas os governos seguintes continuaram sem pagar o direito trabalhista até 2011 — quando transitou em julgado a ação —, mesmo após o proferimento de uma sentença obrigando o Poder Público municipal a depositar o valor.