Técnico cearense morre em queda de elevador do prédio da Justiça Federal em Belo Horizonte
Além disso, manifesta solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário"
03/12/2024 08:40:40
Aldemir morava em Fortaleza, no bairro Siqueira, e estava na capital mineira a trabalho. Ele era funcionário da empresa Reformar Elevadores, conforme o TRF-6. Parentes da vítima informaram que ele costumava trabalhar viajando por conta da alta demanda do serviço de técnico fora do estado. Aldemir deixa esposa, dois filhos e uma neta.
A manutenção era de rotina e já acontecia há alguns dias, segundo o tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil de Minas Gerais detalhou que a Perícia Forense levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). Entretanto, a perícia e a investigação ficarão por conta da Polícia Federal (PF), pois os fatos ocorreram em um prédio federal.
Por nota, o TRF-6 lamentou a morte e disse que presta "todo o apoio necessário" à família do técnico. "O Tribunal esclarece que a manutenção técnica dos elevadores é mantida rigorosamente em dia. Além disso, manifesta solidariedade à família de Aldemir e está prestando todo o apoio necessário", cita o texto.
"Como medida de segurança, o TRF6 determinou que todos os servidores, colaboradores terceirizados e estagiários que trabalham no prédio, permaneçam em teletrabalho pelo período de uma semana"