PM e líder religioso é alvo de denúncias por crimes sexuais contra jovens no Ceará
Questionada sobre a denúncia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE)
03/12/2024 09:02:14
Um policial militar, que atuava como líder de um grupo religioso no Ceará, teria se utilizado da função que exercia e da fé de jovens para cometer crimes sexuais. O Diário do Nordeste recebeu os relatos de cinco vítimas - todas do sexo masculino - com denúncias contra o PM, por abusos ocorridos entre 2013 e 2021. O grupo funcionou pelo menos até agosto deste ano.
As vítimas não procuraram a Polícia porque têm medo do líder religioso, que é policial militar. A reportagem não publicará o nome do PM nem do grupo religioso, porque o suspeito ainda não é investigado oficialmente pelos crimes.
Entretanto, algumas vítimas procuraram a Igreja Católica para denunciar os crimes sexuais. Em nota emitida na última sexta-feira (29) pelo Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará (Terace), a Arquidiocese de Fortaleza afirma que "recebeu através do Tribunal Eclesiástico do Ceará, em 1° de outubro de 2024, com profunda tristeza, uma grave denúncia relacionada ao idealizador do grupo".
Questionada sobre a denúncia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou, em nota, que "tomou conhecimento da denúncia e instaurou investigação preliminar para apurar as circunstâncias do caso".