Lula passa por cirurgia no Hospital Sírio-Libanês após sentir novas dores de cabeça
A cirurgia transcorreu sem intercorrências.
10/12/2024 09:36:40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Hospital Sírio-Libanês, na noite desta segunda-feira (9), para fazer exame de imagem, após sentir novas dores de cabeça, depois do acidente doméstico sofrido em 19 de outubro deste ano, tendo em seguida feito uma cirurgia de emergência. Ele teve que ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde passou por croniotomia, para fazer drenagem de hematoma. Conforme nota emitida já na madrugada desta quarta (10), a cirurgia transcorreu sem intercorrências.
O acidente ocorreu, em outubro deste ano, no banheiro do Palácio da Alvorada, resultando em uma contusão na parte de trás da cabeça e a necessidade de pontos. Lula então realizou exames, que revelaram um “mínimo ponto de hematomas” no cérebro, mas os médicos consideraram a situação estável e não indicaram riscos de agravamento.
Em 28 de outubro, Lula retirou os cinco pontos do corte. No dia 31 do mesmo mês, ele voltou ao Sírio-Libanês, em Brasília, para fazer uma nova rodada de exames.
Confira na íntegra o boletim médico emitido na madrugada desta terça-feira (10) pelo Hospital Sírio-Libanês sobre o estado de saúde de Lula:
“Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite (09/12) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10.
Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à
craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No
momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.