MPCE investiga suspeita de manipulação em três jogos de times cearenses
A possível irregularidade foi detectada pela SportRadar, empresa especializada no monitoramento de competições contratada pela CBF.
18/01/2025 08:47:47
O Ministério Público do Ceará (MPCE) abriu investigação por suspeita de manipulação de resultados em jogos das Série B e C do Campeonato Cearense de 2024.
O órgão recebeu três relatórios, a partir de documentos encaminhados pela Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável por tratar de casos que envolvam hipóteses de corrupção em partidas de futebol no Brasil.
Em um dos documentos, é apontada suspeita de manipulação em duas partidas da segunda divisão estadual na temporada passada: Pacajus EC 0x0 Pacatuba EC, realizado no dia 18 de fevereiro, e Pacajus EC 1x1 Tirol EC, disputado no dia 16 de março.
A possível irregularidade foi detectada pela SportRadar, empresa especializada no monitoramento de competições contratada pela CBF.
Baseando-se no Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS), o relatório apontou que o duelo entre Pacajus EC e Pacatuba EC teve “evidências claras e incontestáveis oriundas dos mercados de apostas que fornecem embasamento para a conclusão de que o curso ou o resultado desta partida foi influenciado ou manipulado ilegalmente com o intuito de obter ganhos patrimoniais ilícitos”.