Ibiapaba FM 98,1 - Mãe suspeita de deixar filha de 13 anos morrer de fome é julgada na França

Mãe suspeita de deixar filha de 13 anos morrer de fome é julgada na França

A mulher, que está em prisão preventiva desde maio de 2021, também é acusada de violência deliberada contra Amandine nos seis anos anteriores.


20/01/2025 09:05:45

Acusada de matar a filha de 13 anos de fome, Sandrine Pissarra, de 54 anos, será julgada, nesta segunda-feira (20), em um tribunal de Montpellier, no sul da França, pelos crimes de "atos de tortura" e "barbárie", e pode ser condenada à prisão perpétua. Quando faleceu, em 2020, a adolescente tinha 1,55 metro de altura e pesava 28 quilos.      

O julgamento começa nesta manhã, a partir das 10h no horário de Brasília, e o veredicto deve sair na próxima sexta-feira (24). 

Os fatos remontam a 6 de agosto de 2020, quando Amandine morreu de parada cardíaca na casa da família, em Montblanc. Segundo o laudo da perícia, a causa da morte foi um estado "caquético", de desnutrição extrema, associado à sepse e a uma possível síndrome de realimentação — complicação grave que pode ocorrer quando pacientes desnutridos voltam a se alimentar. A adolescente também perdeu vários dentes e teve parte do cabelo arrancado. 
A mãe explicou, um dia depois, que Amandine sofria de um distúrbio alimentar, algo que ninguém confirmou. A mulher, que tinha oito filhos de três relacionamentos diferentes, disse que, no dia da morte, a filha só concordou em engolir um cubo de açúcar, um pouco de compota e uma bebida rica em proteínas, antes de começar a vomitar e parar de respirar. 

A mulher, que está em prisão preventiva desde maio de 2021, também é acusada de violência deliberada contra Amandine nos seis anos anteriores. 

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00