Ibiapaba FM 98,1 - Motorista acusado de homofobia e discriminação contra passageiros é bloqueado por app em Fortaleza

Motorista acusado de homofobia e discriminação contra passageiros é bloqueado por app em Fortaleza

"A parte ré informou ao autor que rescindiu o seu contrato por conta que recebeu alguns relatos de discriminação em sua conta.


14/02/2025 09:32:04

De acordo com os autos, o motorista teve sua conta desativada pela empresa em julho de 2024. Inconformado, ele entrou com uma ação judicial solicitando o desbloqueio e pedindo indenização de R$ 10 mil, alegando que o cancelamento ocorreu sem justificativas.

Porém, em sua defesa, a Uber alegou que o bloqueio foi resultado de relatos graves de usuários, que mencionaram comportamentos homofóbicos, discriminatórios e desrespeitosos por parte do condutor. Além disso, também foram registradas reclamações sobre direção perigosa e desatenta, contrariando os termos de serviço da empresa.
Ao negar o pedido do motorista, o juiz Gerardo Majelo Facundo Junior destacou que a empresa tem o direito de rescindir contratos com motoristas que violem suas diretrizes. "A parte ré informou ao autor que rescindiu o seu contrato por conta que recebeu alguns relatos de discriminação em sua conta, bem como acrescentou ainda que a tolerância com a LGBTfobia é zero", afirmou o magistrado na sentença.
O juiz reforçou que a Uber, como empresa privada, pode estabelecer critérios para manter motoristas em sua plataforma, considerando que é responsável pelo serviço prestado aos usuários. 

NO AR No Clima
- 20:00 às 23:59