Ibiapaba FM 98,1 - Trio acusado de integrar quadrilha que roubava veículos e enviava para o Paraguai é absolvido

Trio acusado de integrar quadrilha que roubava veículos e enviava para o Paraguai é absolvido

Consta na decisão que os juízes concluíram pela "total ausência de provas".


14/03/2025 10:23:15

A Justiça do Ceará decidiu absolver três acusados de integrar uma quadrilha desarticulada no ano de 2016, enquanto roubava veículos e enviava para o Paraguai. Conforme a decisão proferida em fevereiro deste ano e publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 6, não há provas suficientes para condenar os réus Francisco Clemilton da Rocha Bernardino, Bruna Rodrigues Batista e Francisco Rafael Alves da Silva, o 'Rafael Xilito'
Os magistrados da Vara de Delitos de Organizações Criminosas consideraram que "em relação aos crimes de receptação qualificada, associação criminosa armada e adulteração de sinal identificador de veículo, diante da insuficiência de provas que emerge dos autos, impõe-se a absolvição dos acusados".

Consta na decisão que os juízes concluíram pela "total ausência de provas". O processo foi desmembrado com relação ao quarto acusado, Rodrigo Morais da Silva. As defesas dos réus não foram localizadas pela reportagem.
Em 2016, a Polícia Civil divulgou que um laboratório de adulteração de veículos de uma das maiores quadrilhas que agia no Ceará foi desarticulado durante operação da Delegacia de Roubos Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Segundo a Polícia, o bando tinha integrantes no Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e São Paulo. Além disto, enviava carros 'clonados' para fora do País, a exemplo de uma Land Rover Evoque, que foi mandada para o Paraguai em troca de armas e drogas.

NO AR Voz do Brasil
- 19:00 às 20:00