Fortaleza se torna pactuante do Programa Ceará Sem Fome
Lia de Freitas, primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial do programa, destacou a importância da adesão de Fortaleza ao pacto.
18/03/2025 10:55:21
A Prefeitura de Fortaleza deu um passo importante no enfrentamento da insegurança alimentar ao se tornar pactuante do programa Ceará Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado. O ato simbólico aconteceu nesta segunda-feira (17) no Palácio da Abolição, reunindo representantes de 77 segmentos que integram o pacto, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, e da primeira-dama da Capital, Cristiane Leitão.
O programa Ceará Sem Fome visa combater a carência alimentar no estado, e, ao se tornar pactuante, a Prefeitura de Fortaleza reforça seu compromisso em atuar de forma integrada com o Governo do Estado para garantir alimentação digna e políticas públicas estruturantes às famílias mais vulneráveis da cidade.
Durante a cerimônia, foram apresentadas diversas ações que Fortaleza implementará em colaboração com o programa estadual. Entre as iniciativas, destacam-se o apoio a equipamentos e projetos sociais que oferecem refeições voluntárias e de qualidade à população em situação de vulnerabilidade. Além disso, a Prefeitura se comprometeu a colaborar na execução de políticas públicas que busquem a superação da insegurança alimentar, oferecendo suporte a famílias que enfrentam grave carência alimentar.
Lia de Freitas, primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial do programa, destacou a importância da adesão de Fortaleza ao pacto. “Hoje, a Prefeitura de Fortaleza aderiu ao Pacto por um Ceará Sem Fome, de forma muito significativa, para que possamos acolher os fortalezenses com políticas de assistência, moradia, e também desenvolvimento econômico, garantindo a entrega de um prato de comida junto com ações estruturantes que o município já realiza