Ibiapaba FM 98,1 - Justiça nega pedido de CAC investigado por porte ilegal de arma de fogo

Justiça nega pedido de CAC investigado por porte ilegal de arma de fogo

Também há informação que a carteirinha do CAC neste clube de tiro estava vencida.


20/03/2025 09:48:48

A Justiça do Ceará decidiu que a Polícia Civil permaneça investigando um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, de identidade preservada, passou a ser alvo de inquérito policial desde que foi vítima de um acidente de trânsito e, neste momento, estava em posse de uma arma e, pelo menos, 50 munições.

A defesa do suspeito alega que ele está legalmente registrado junto ao Exército Brasileiro até o ano de 2030 e que no dia do acidente, ocorrido no bairro Aldeota, se deslocava até um clube de tiro.

A Polícia instaurou inquérito a partir da suspeita do crime com base no Estatuto do Desarmamento. Conforme a decisão, há uma inconsistência nas informações, já que o clube de tiro onde o suspeito é filiado é distante a quase quatro quilômetros da casa dele, enquanto que o local onde o acidente aconteceu estava a pouco mais de seis quilômetros de distância do stand. Também há informação que a carteirinha do CAC neste clube de tiro estava vencida.

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00