Gestante que sofreu queda no banheiro, morre em hospital de Tianguá
Durante o transporte, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória vindo ter outras 3 já no hospital.
21/03/2025 08:42:36
Na madrugada do dia 17 de março de 2025, Guaraciaba do Norte foi marcada por um episódio trágico envolvendo a gestante Francisca Pereira da Silva. Por volta das 2h40 da manhã, Francisca levantou-se para ir ao banheiro e, ao tentar retornar, percebeu que sua bolsa havia rompido. Ao tentar se apoiar na parede e no box do banheiro, ela desmaiou e bateu a cabeça no piso.
A família prestou socorro imediato e a levou ao Hospital e Maternidade São José, onde chegou por volta das 3h20. No entanto, segundo relato de seu filho, nenhum médico atendeu Francisca inicialmente, e os primeiros cuidados foram prestados apenas por enfermeiros. Os familiares também afirmam que não houve identificação de médicos responsáveis pelo atendimento e que houve demora para a realização do parto, aumentando ainda mais a angústia da família.
Às 7h07 da manhã, Francisca deu à luz a um bebê saudável. Porém, após o parto, complicações graves surgiram. A gestante sofreu uma hemorragia e precisou ser transferida para Tianguá.
Durante o transporte, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória vindo ter outras 3 já no hospital.
Infelizmente, por volta das 18h40, Francisca não resistiu e faleceu no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi atribuída à queda no banheiro, edema cerebral e, posteriormente, uma hemorragia cerebral difusa
Nossa equipe entrou em contato com a diretoria do Hospital e Maternidade São José, bem como com a Secretaria de Saúde do município, em busca de esclarecimentos. Em resposta, foi informado que um posicionamento oficial será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.
Apesar da dor da perda, toda a família agradece à Dr. Danielly Sena por ter realizado o parto do bebê e ter solicitado à transferência da paciente.