Chefe de facçao criminosa decretou morte de crianças na cidade sobral
Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
24/03/2025 11:07:05
Um dos principais chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) de Sobral (Região Norte do Estado) é investigado pela Polícia Civil por decretar a morte de diversas pessoas, incluindo crianças. Os “decretos” foram compartilhados por Álvaro Luiz Timbó Martins, conhecido como 2M ou M2, de 26 anos, no próprio perfil dele no Instagram.
“Ficou vivo foi orientado a sair do crime e a estuda” (Sic), escreveu Álvaro. “Nois trabalha com u certo na logica. Ta vivo pra todos ver como agente ta trabalhando”. Em outro stories, porém, a foto de três crianças foi postada com o texto “Decretados pelo CV Crianças envolvida” (Sic).
Em uma outra ocasião, Álvaro publicou um “salve” que proibia a circulação de moradores de bairros dominados pelas facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Massa em bairros com atuação do CV. “Até ser resolvido e finalizada a guerra”, diz o salve, nem mesmo mototaxistas e motoristas por aplicativo poderiam frequentar os territórios dominados pelo CV.
Esses “salves” foram feitos no contexto de uma tentativa de invasão, por parte do CV, do Residencial Nova Caiçara, onde age o grupo criminosos denominado “Irmãos Coragem”, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Ainda de acordo com o Relatório da Polícia Civil, entre 14 e 21 de janeiro, 14 ocorrências foram registradas no residencial, incluindo homicídios, lesões à bala e disparos de arma de fogo. Conforme mostramos, em 21 de janeiro, um homem foi morto no Nova Caiçara e teve o corpo incendiado por criminosos. Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos em flagrante pela Polícia Militar.