Dois suspeitos de incendiar empresa de internet no Ceará são denunciados pelo Ministério Público
Ele era o único do grupo sem balaclava, o que facilitou sua identificação.
29/03/2025 10:01:51
Dois homens suspeitos de envolvimento no ataque a uma empresa provedora de internet localizada no Bairro Parque Soledade, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) nesta sexta-feira (28).
Conforme a denúncia do MPCE, na madrugada de 17 de março Gustavo Cavalcante dos Santos e Gabriel Vasconcelos do Nascimento participaram do incêndio a loja da empresa. A ação foi registrada pela câmera de segurança do estabelecimento.
Gustavo atuou diretamente no incêndio à loja, acompanhado de quatro pessoas não identificadas. Já Gabriel, atuou como “olheiro”, monitorando e facilitando a execução dos crimes e a fuga dos envolvidos. A defesa dos suspeitos não foi localizada. Após o ataque, Gustavo foi preso em flagrante em um bar. Ele era o único do grupo sem balaclava, o que facilitou sua identificação.
No mesmo dia, Gabriel, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia bloqueado o sinal para impedir o rastreamento no momento do ataque, foi detido em sua residência, próximo ao local do crime.
Ainda segundo o Ministério Público, investigações indicam que os crimes foram comandados por uma organização criminosa, cujo objetivo é dominar territórios e obter recursos provenientes de serviços essenciais. Para isso, a facção utiliza táticas terroristas, violência física e psicológica, visando espalhar medo e pânico entre a população.
Os dois homens foram denunciados por integrarem organização criminosa e pelo concurso material dos crimes de incêndio e atentado contra serviços públicos, sendo Gustavo na função de participação nos atos executórios e Gabriel, na de colaboração.