Homem chama ambulância e diz que só queria carona até um bar.
A Procuradoria-Geral do Município de Santa Quitéria e a Direção do Hospital Municipal divulgou uma nota repudiando a atitude do morador.
21/06/2025 08:35:49
Um homem acionou uma ambulância alegando estar passando mal, foi socorrido e no trajeto para o hospital admitiu que queria apenas uma carona para ir ao bar, onde ele ficou, na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará, na última quarta-feira (18).
Segundo os socorristas, no momento do atendimento, o falso paciente alegou que estava com dores no peito. Quando estava no caminho para o Hospital Municipal de Santa Quitéria, o indivíduo pediu para parar em um bar, com a desculpa que iria usar o banheiro do estabelecimento.
Porém, ele não retornou para o veículo e depois confessou que não estava doente, apenas usou a ambulância para conseguir chegar ao bar e consumir bebida alcoólica.
A Procuradoria-Geral do Município de Santa Quitéria e a Direção do Hospital Municipal divulgou uma nota repudiando a atitude do morador. Os órgãos ainda destacaram os prejuízos causados por trotes e o uso indevido de recursos de urgência.
"Cada vez que um recurso como uma ambulância é mobilizado sem necessidade real, ele deixa de estar disponível para quem verdadeiramente precisa, podendo comprometer o socorro a pacientes em situações críticas e, em casos extremos, colocar vidas em risco", diz um trecho da nota.