Suspeitos de envolvimento na morte de comerciante em novo oriente
Ambos estavam detidos por tráfico de drogas quando foram reconhecidos como envolvidos no homicídio.
17/07/2025 08:40:53
Dois homens apontados como principais suspeitos de participação no homicídio do comerciante João Cavalcante Lopes, conhecido como Keyssim, foram presos por tráfico de drogas no município de Reriutaba, no último dia 6 de julho. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que conduz as investigações sobre o assassinato ocorrido no fim de junho em Novo Oriente, no Sertão de Crateús.
O crime aconteceu no dia 30 de junho, dentro do Enzo Hiper Atacarejo, localizado na Rua Deocleciano Aragão, no Centro de Novo Oriente. A vítima era o proprietário do estabelecimento. João Cavalcante Lopes tinha 40 anos, era natural de Independência e residia na Rua Clarindo Xavier. De acordo com testemunhas, dois homens armados entraram no comércio e efetuaram diversos disparos contra o comerciante, que morreu no local.
A Polícia Civil já identificou os dois suspeitos como Antônio Sales Barbosa Filho, de 18 anos, natural de Ipu e residente em Serrote Branco, Cariré, e Carlos Eduardo Sousa, de 25 anos, natural de Novo Oriente e morador da localidade de Lagoa da Areia, zona rural do município. Ambos estavam detidos por tráfico de drogas quando foram reconhecidos como envolvidos no homicídio.
Segundo o delegado regional de Crateús, Filipe Freitas, os suspeitos estiveram no local do crime e não há dúvidas quanto à participação deles no assassinato. As investigações apontam ainda a possibilidade de que o crime tenha sido encomendado.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar o possível mandante e outras pessoas que possam ter colaborado com a ação criminosa.