Ibiapaba FM 98,1 - Presidente Lula lamenta morte de estudantes da UFPA e motoristas em acidente em Goiás

Presidente Lula lamenta morte de estudantes da UFPA e motoristas em acidente em Goiás

Os sobreviventes estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.


17/07/2025 10:32:55

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e motoristas envolvidos em um trágico acidente na BR-153, em Porangatu, Goiás. Em nota publicada no site do Planalto, Lula expressou profunda tristeza ao receber a notícia e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, amigos e à comunidade universitária afetada.
O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira no km 2 da rodovia e envolveu dois ônibus que transportavam estudantes da UFPA e uma carreta. Os estudantes estavam a caminho de Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas morreram: o motorista de um dos ônibus, três estudantes e o motorista da carreta.

A PRF informou que a carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. O motorista do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, também se manifestou em nota de pesar, expressando sua solidariedade: “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”.

Os sobreviventes estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.

NO AR No Clima
- 20:00 às 23:59