Nova Russas investe em segurança e tras BEBI/COTAR para formação da Guarda
A capacitação reforça o investimento da gestão municipal em qualificação contínua e no fortalecimento da segurança pública local.
31/07/2025 10:18:18
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Russas deu início, nesta quarta-feira (30), a um curso intensivo de Atualização e Prática Operacional. A formação, com carga horária de 40 horas, tem como objetivo aprimorar as competências técnicas e operacionais dos agentes, reforçando a atuação da corporação em situações do cotidiano com mais preparo, segurança e eficiência.
O curso conta com a participação de instrutores experientes nas áreas de segurança pública, saúde e educação física. Entre os nomes confirmados estão o Tenente Charles e o Cabo Fontenelle, do BEPI/COTAR da Polícia Militar do Ceará, além do professor de Direito Marx Nairo, o professor de Jiu-jitsu Leandro, o enfermeiro Crizanir, o educador físico Diassis Matos e o agente de trânsito Amadeu Araújo.
A formação abrange conteúdos teóricos e práticos, com disciplinas como defesa pessoal, noções de trânsito, atendimento pré-hospitalar, legislação, direitos humanos, ordem unida, entre outros temas estratégicos. O cronograma inclui ainda instruções sobre Procedimento Operacional Padrão (POP) e atividades de educação física.
Segundo o diretor do Demutran e da GCM, Denilson Costa, a iniciativa busca garantir que os agentes estejam capacitados para atuar de forma legal, segura e eficaz. “Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais e com a proteção da população de Nova Russas”, destacou.
A capacitação reforça o investimento da gestão municipal em qualificação contínua e no fortalecimento da segurança pública local.
fonte : cgmais