Ibiapaba FM 98,1 - Médico, enfermeira e mais dois são presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia

Médico, enfermeira e mais dois são presos por tentativa de fraude em concurso da Polícia

Na abordagem, Cícero tentou descartar um papel com um número de Pix.


05/08/2025 10:07:28

Quatro pessoas foram presas neste domingo (3) em Fortaleza sob suspeita de tentar fraudar o Concurso Público para o cargo de Oficial Investigador de Polícia (OIP) da Polícia Civil do Ceará. Os envolvidos são o médico Robson Leite Sampaio, de 32 anos; a enfermeira Raphaely Leandro da Fonseca, de 33 anos e esposa de Robson; o advogado Cícero Leandro dos Santos Belém, de 35 anos; e o autônomo Jayme de Mendonça e Silva Neto, de 37 anos.

Com o grupo, foram apreendidos celulares, chips, um ponto eletrônico com receptor e outros dispositivos. Três dos quatro suspeitos residem em Juazeiro do Norte e todos se conheciam. Eles foram conduzidos à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e autuados por tentativa de crime contra a fé pública.

O advogado Cícero foi descoberto na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici, após um fiscal ouvir um chiado. Mesmo com uso de detector de metais, nada foi identificado inicialmente. Mas após o término da prova, foi encontrado um chip quebrado próximo à cadeira onde ele estava. Na abordagem, Cícero tentou descartar um papel com um número de Pix.

Em depoimento, confessou que pretendia enviar fotos das questões das disciplinas de Raciocínio Lógico, Informática e Contabilidade para receber respostas. Disse desconhecer os demais envolvidos, embora seu celular tenha recebido ligações suspeitas e o número do Pix pertencesse a outro investigado.

NO AR No Clima
- 20:00 às 23:59