Dois PMs acusados de extorquir traficantes e negociar drogas em Fortaleza são demitidos
Os dois agentes de segurança já foram condenados a uma pena somada de mais de 104 anos de prisão, na Justiça Estadual.
07/08/2025 08:57:44
Dois policiais militares foram demitidos pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) por integrarem uma organização criminosa dentro da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ligada a extorsões e tráfico de drogas. Os dois agentes de segurança já foram condenados a uma pena somada de mais de 104 anos de prisão, na Justiça Estadual.
A CGD publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (4), que decidiu punir o sargento Jeovane Moreira Araújo e o soldado Cleverton Andrade dos Santos com a sanção de demissão. Já o sargento Emerson Moura de Brito foi absolvido. A decisão cabe recurso, em um prazo de 10 dias, a contar a partir da intimação dos agentes.
A defesa do ex-policial militar informou, em nota assinada pelos advogados , que as medidas jurídicas cabíveis serão adotadas para buscar a imediata reintegração, "cuja trajetória na corporação sempre foi pautada pelo respeito à farda, à hierarquia e aos valores da segurança pública".
"Embora tenha havido a sua exclusão dos quadros da Polícia Militar do Estado do Ceará , publicado no DOE de 04/08/2025, a medida será objeto de contestação judicial, uma vez que consideramos nulo o procedimento administrativo que embasou a demissão", informaram os advogados, ao Diário do Nordeste.