Ibiapaba FM 98,1 - PM é suspeito de matar tio dentro de táxi e de participar de golpe no aluguel de carros no Ceará

PM é suspeito de matar tio dentro de táxi e de participar de golpe no aluguel de carros no Ceará

A reportagem tentou contato com a defesa do militar no inquérito de homicídio, mas a defesa não foi localizada.


13/08/2025 08:30:48

Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) é alvo de pelo menos dois processos criminais, na Justiça Estadual, por matar o próprio tio e por participar de um esquema criminoso de apropriação de veículos que eram alugados. O PM responde aos crimes em liberdade, mas está afastado das funções na Corporação. 

A reportagem tentou contato com a defesa do militar no inquérito de homicídio, mas a defesa não foi localizada. O espaço segue aberto para futuras manifestações. No processo por estelionato e associação criminosa, o advogado de defesa que atua no caso alega que o militar é inocente e vítima do golpe.

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (8), a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) instaurou um Conselho de Disciplina contra o soldado Kaio Willian Rosa Costa, "com o fim de apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".

Conforme a publicação, Kaio Willian foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) por suspeita de participar do homicídio doloso que vitimou o tio dele, Cleiuson Rosa Santiago, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia 25 de setembro de 2017 - há quase oito anos.

Cleiuson foi encontrado morto, dentro de um táxi, modelo Chevrolet Spin, na Estrada da Tucunduba. Mais informações sobre o crime não foram divulgadas pela CGD. O processo criminal tramita sob sigilo de justiça.

NO AR No Clima
- 20:00 às 23:59