Ibiapaba FM 98,1 - Dois homens são presos após invadirem casa de idosa em Fortaleza

Dois homens são presos após invadirem casa de idosa em Fortaleza

A Polícia segue investigando o paradeiro dos demais envolvidos no crime


18/09/2025 09:42:22

Dois homens foram presos nesta terça-feira (16) suspeitos de invadir a casa de uma idosa no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, e participar de um assalto que durou cerca de duas horas. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança. Durante a ação, os suspeitos renderam os moradores, amarraram a cuidadora da idosa e levaram diversos bens do imóvel, incluindo eletrodomésticos, celulares, roupas, joias, louças, jogos e até alimentos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois homens, de 30 e 34 anos, foram localizados e presos no Bairro Prefeito José Walter. Com eles, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, uma caminhonete, 2,5 gramas de maconha e outros materiais. O suspeito de 30 anos foi autuado por roubo e associação criminosa e já possuía passagens por roubo de veículo e roubo a pessoa. O outro homem foi autuado por receptação, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e direção na contramão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que seguirá com as investigações.

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens armados entram no quarto da idosa, onde ela dormia ao lado da cuidadora. A funcionária foi obrigada a se levantar, desbloquear e entregar seu celular. A idosa, que tem diagnóstico de demência, permaneceu dormindo durante a invasão e não foi acordada pelos criminosos. Além da cuidadora, outro parente que estava na casa também foi amarrado pelos assaltantes. Após o roubo inicial, os suspeitos acionaram mais três comparsas para ajudar a levar diversos móveis e eletrônicos da residência.

A Polícia segue investigando o paradeiro dos demais envolvidos no crime. A família da vítima relatou momentos de grande tensão e medo durante o assalto, mas informou que todos os moradores estão fisicamente bem. A SSPDS reforça a importância das denúncias anônimas e pede que qualquer informação sobre os demais suspeitos seja repassada por meio do número 181, o Disque-Denúncia.

FONTE : CGMAIS

NO AR Voz do Brasil
- 19:00 às 20:00