PF faz busca e apreensão em endereços de Carla Zambelli
PF faz busca e apreensão em endereços de Carla Zambelli
03/01/2023 14:22:54
A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (3) mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em São Paulo e em Brasília. A ação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, tem o objetivo de apreender armas que ainda estavam com a parlamentar.
Nas redes sociais, a deputada confirmou a operação. "Hoje eu sofri busca e apreensão a mando do STF para entrega de outras três armas que tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha", comentou.
Na semana passada, a deputada federal afirmou que entregou à Polícia Federal a arma que apontou para um homem no meio de uma rua da capital paulista em 29 de outubro, véspera do segundo turno das eleições. A pisola Taurus G3C 9mm foi entregue, segundo ela, de forma "voluntária" à corporação.
Zambelli foi filmada apontando uma arma de fogo para um homem no meio da rua e, depois, dentro de um bar na véspera do segundo turno das eleições. Segundo a parlamentar, ela sacou a pistola depois de ter sido agredida e xingada. De acordo com ela, o homem seria militante do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um vídeo gravado de outro ângulo, no entanto, mostra a deputada caindo sozinha ao tropeçar.